Single Post

Home / Single Post

PLANO ALTERNATIVO PARA OI DEVE SAIR O MAIS BREVE POSSÍVEL, DIZ KASSAB

Por Rafael Bitencourt

BRASÍLIA – O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, disse nesta quarta-feira que ainda não foi informado sobre os avanços nas tratativas, ontem, conduzidas pelo governo para definir um plano alternativo de recuperação judicial da Oi.

Questionado sobre a indicação de que o governo apresentará uma solução para a operadora até a próxima segunda-feira, o ministro respondeu que “a expectativa é que [o plano] saia o mais rápido possível”. Segundo ele, a reunião coordenada ontem pela Advocacia-Geral da União (AGU) foi “rotineira”, sem que houvesse definições decisivas.

O secretário de telecomunicações do ministério, André Borges, que participou do encontro, disse que não poderia revelar nenhum detalhe da reunião. Ele ressaltou que a preocupação do governo é viabilizar a operação da empresa no longo prazo. “É um processo difícil, dada complexidade e relevância da Oi”, afirmou o técnico do governo depois de participar de solenidade sobre desligamento do sinal analógico de TV.

Borges destacou o papel que o governo assumiu, que permite inclusive tomar a iniciativa de apresentar um plano alternativo. “O governo tem o chapéu de credor. É uma crítica ao trabalho [plano apresentado pela Oi à Justiça], e tem esse viés de solução para Oi. Todos estão trabalhando para algo que funcione”, afirmou.

Fonte: Valor Econômico

 

Search

How can we help you?

Get in touch with us or find our office near you
CATEGORIES
SOCIAL SHARE
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Reddit
Telegram

Related Post