O Grupo Stemac conseguiu aprovar nesta terça-feira (22/10) durante a assembleia geral de credores, em Itumbiara (GO), seu plano de recuperação judicial. A reunião foi presidida pelo advogado Dyogo Crosara, que é o administrador judicial do processo.
A recuperação judicial do Grupo Stemac é a maior da história do estado de Goiás. Com a aprovação dos credores, o plano deve ser agora avaliado pelo juiz Flávio Florentino, da 3ª Vara Cível de Itumbiara.
De acordo com Renato Brandão, sócio do Felsberg Advogados, que assessora o Grupo Stemac, “para a efetiva recuperação da empresa, não basta apenas aprovar um plano, é fundamental que este plano seja baseado em premissas e fluxos condizentes com a realidade de mercado e geração de caixa para os próximos anos”.
O processo de recuperação judicial da Stemac começou em maio do ano passado. A Stemac é uma das principais empresas de energia do Brasil, com quase 70 anos de existência. Atualmente a companhia acumula uma dívida de R$ 700 milhões, sendo $$ 440 milhões de dívidas concursais – sujeitas ao Plano.
Fonte: Conjur