Por Rita Azevedo
A BR Pharma, em recuperação judicial, informou nesta segunda-feira que a venda da rede de drogarias Farmais não atraiu interessados e que, por isso, o leilão que estava previsto para o dia 24 de janeiro será remarcado.
A venda da Farmais e de outros pontos comerciais faz parte do plano de recuperação judicial da companhia, homologado pela Justiça em 27 de novembro. A dívida da empresa é de R$ 1,2 bilhão.
Segundo a BR Pharma, os interessados nos ativos tinham até o dia 17 de janeiro para se habilitarem. Como ao final da data, não houve registro de interesse pela Farmais, o certame foi interrompido.
Sobre os demais pontos comerciais colocados à venda, a BR Pharma informou que houve a manifestação de interesse e habilitação em relação a dois deles.
No mesmo fato relevante, a empresa diz que toma as providências necessárias para definição de nova data de realização do leilão e que irá publicar novo edital “tão logo obtenha a respectiva autorização do Juízo da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca de São Paulo”.
Fonte: Valor Econômico