Franquia de fast food pertence à SouthRock, que também é dona da Starbucks
A SouthRock disse nesta quarta-feira (13) que iniciou esta semana o processo de recuperação judicial das empresas que operam a franquia de fast food Subway no Brasil, dado o cancelamento da licença para operar pela matriz global e “outras circunstâncias” não mencionadas pela companhia.
A SouthRock entrou no final do ano passado em recuperação judicial junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, em processo que incluiu algumas das marcas que opera no Brasil, como o Starbucks e o TGI Fridays. Na ocasião, porém, havia deixado o Subway de fora.
Em nota enviada à CNN, a Subway Corporate informou que, desde outubro de 2023, o Contrato de Franquia Master da Subway para o Brasil com uma das afiliadas da Southrock foi rescindido e a Subway retomou o controle de suas operações no país.
“Dessa forma, o pedido de Recuperação Judicial apresentado por algumas entidades do grupo Southrock afeta apenas tais entidades e não diz respeito à Subway
Corporate. A Subway continua totalmente comprometida com o crescimento e o sucesso a longo prazo dos franqueados no país, além de garantir que os clientes continuem a desfrutar de comida deliciosa, de alta qualidade e feita na hora”, diz a nota.
Fonte: CNN Brasil