Single Post

Home / Single Post

JUIZ MANTÉM EXECUÇÃO DAS AÇÕES DA ATVOS

A companhia, controlada pela Odebrecht, entrou com recurso

 

O juiz da 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem do Tribunal de Justiça de São Paulo, Luis Felipe Ferrari Bedendi, indeferiu na quarta-feira à noite o pedido de liminar da Atvos Agroindustrial para suspender a execução da alienação fiduciária das ações da companhia, que foram vendidas pelo banco Natixis ao fundo americano Lone Star. A Atvos Agroindustial, hoje controlada pela Odebrecht, entrou com recurso.

De acordo com o juiz da primeira instância, o pedido foi negado, entre outras razões, porque não há interesse da Atvos no futuro da companhia, não sendo prejudicada diretamente pela alienação.

Ele também justificou que inexistem atos concretos praticados pelo fundo Lone Star a por em risco a saúde financeira, gerencial, administrativa, contábil ou patrimonial da Atvos.

Ele ainda destacou que “o temor da assunção do controle pela Lone Star pelos credores da companhia foi suplantado com a aprovação, por eles, do plano de recuperação judicial”.

A Atvos Agroindustrial entrou ontem com pedido de tutela de urgência para que o Natixis e o Lone Star se abstenham de realizar quaisquer atos que interfiram em sua esfera societária e de mudar a atual administração ou que afetem a implementação do plano de recuperação judicial, até que o mérito da disputa seja julgado.

Fonte: Valor Econômico

Search

How can we help you?

Get in touch with us or find our office near you
CATEGORIES
SOCIAL SHARE
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Reddit
Telegram

Related Post