Single Post

Home / Single Post

Juiz de Vinhedo (SP) homologa plano de recuperação judicial do Hopi Hari

O plano de recuperação judicial do Hopi Hari foi homologado nesta quarta-feira (9/2) pelo juiz Fábio Marcelo Holanda, da Comarca de Vinhedo (SP). Com isso, o parque temático terá um prazo de dois anos para cumprir as obrigações que fazem parte do plano como quitar dívidas com seus credores.

Passado o prazo estabelecido por lei para que a recuperação judicial aconteça, o administrador judicial deverá apresentar “relatório pormenorizado, a respeito do cumprimento do plano, ao final do biênio legal, para encerramento do processo”.

O plano de recuperação foi aprovado anteriormente pela assembleia de credores no último dia 2 de fevereiro, após 9 horas de discussões entre os representantes legais dos administradores do parque e os advogados dos credores.

A homologação garante a continuidade da gestão do parque que vem conseguindo manter a atração em funcionamento, bem como os postos de trabalho.

Conforme informações apresentadas pelos gestores, foi decisivo na aprovação do plano o bom momento vivenciado pelo parque que fechou o ano de 2021 — mesmo com os efeitos da pandemia do Covid-19 sobre a economia — com um faturamento de R$ 98 milhões (recorde em toda história do parque), e R$12 milhões de lucro. Com apenas oito meses de atividade e 148 dias aberto, o parque recebeu 733 mil visitantes, uma média de 4,9 mil por dia.

Fonte: ConJur

Search

How can we help you?

Get in touch with us or find our office near you
CATEGORIES
SOCIAL SHARE
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Reddit
Telegram

Related Post