CVM APROVA RECOMPRA DE AÇÕES DA BR PHARMA PARA SAÍDA DO NOVO MERCADO

Por: Rita Azevedo

A BR Pharma, em recuperação judicial, informou nesta quinta-feira (13) que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou a realização da oferta pública de aquisição de ações (OPA) depois do encaminhamento das informações trimestrais do segundo trimestre de 2018.

A OPA foi proposta pela controladora Stigma II para a saída da empresa do segmento Novo Mercado da B3.

Segundo a BR Pharma, a CVM também condicionou a oferta à inclusão, no edital e no laudo de avaliação da OPA, da informação de que as demonstrações financeiras do ano de 2017 e do primeiro trimestre de 2018 contam com abstenção de opinião do auditor.

No dia 20 de julho, a CMV determinou que a oferta só poderia ser feita após a reapresentação das demonstrações financeiras de 2017 e do primeiro trimestre de 2018 acompanhadas do relatório de auditoria, sem opinião modificada ou ressalva.

A BR Pharma entrou com um pedido de recurso, que foi acatado pelo colegiado, em reunião do dia 28 de agosto, conforme o comunicado de hoje.

Segundo a empresa, a CVM considerou que “a abstenção de opinião dos auditores tinha por base exclusivamente o fato de a continuidade operacional da companhia depender da aprovação, ainda incerta, do plano de recuperação judicial.”

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *