Single Post

Home / Single Post

BNDES OLHA ALÉM DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA OI, DIZ RABELLO DE CASTRO

RIO – A um dia da assembleia geral de credores da Oi, prevista para esta terça-feira, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, disse que o banco, credor da empresa telefônica, olha para interesses mais amplos que ultrapassam a própria recuperação judicial da companhia. “O BNDES examina uma variável fundamental que é o fluxo de caixa futuro dessa empresa e suas necessidades de investimento para que a [a companhia] volte a ser protagonista em tecnologia e em serviços ao público”, afirmou.

Segundo ele, o BNDES examina quais são as necessidades mínimas de investimento da Oi. “Se não formos atingir essas necessidades mínimas, é melhor dar um pouco mais de tempo para formular uma saída efetiva, disse Rabello de Castro.
Questionado se banco seria favorável ao adiamento da assembleia caso não haja condições de garantir o investimento mínimo necessário, o presidente afirmou que o tema será analisado na tarde desta segunda-feira pelo BNDES.

Ele afirmou que o banco está em classe diferenciada de credores e pode ter influência também diferente neste momento. “(…) para fazer rápido e não fazer bem feito é preferível esperar e fazer bem feito, por isso estamos examinando”, afirmou Rabello de Castro, destacando a intenção do banco de ser um fator de colaboração para que a empresa saia mais rapidamente da crise.

O presidente do BNDES disse desconhecer uma possível lista de exigências que teria sido apresentada pelo banco à Oi.

Fonte: Valor Econômico
Search

How can we help you?

Get in touch with us or find our office near you
CATEGORIES
SOCIAL SHARE
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Reddit
Telegram

Related Post