Notícias

BLOQUEIO LEVOU A PEDIDO DE RECUPERAÇÃO, DIZ WOW

Por Cibelle Bouças

A Wow Nutrition Indústria e Comércio, dona da marca de sucos Sufresh e dos chás Feel Good, informou ontem em comunicado que solicitou recuperação judicial por conta da decisão da Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo, que bloqueou, no dia 1º de junho, a emissão de notas fiscais da companhia, impedindo seu funcionamento.

“Como sequência a esse bloqueio, não houve opção, senão pedir a recuperação judicial, de forma a prosseguir com as operações da Wow, mantendo os mercados abastecidos e preservando empregos diretos e indiretos em sua cadeia produtiva em São Paulo e em todo o Brasil”, informou a companhia em comunicado.

A Wow afirmou que discute com a Secretaria de Fazenda o uso de créditos fiscais para quitar a dívida relativa a débitos declarados de ICMS, por substituição tributária, no valor de R$ 89 milhões.

A companhia também informou no comunicado que passou por um ciclo de crescimento acelerado até 2014, e dessa forma aumentou seu nível de endividamento. “Em 2015 e 2016, o mercado de bebidas como um todo sofreu forte queda de vendas, sendo que, no ano passado, a principal categoria para a empresa, composta pelos néctares de frutas, encolheu 27%, segundo a Nielsen, em decorrência da crise econômica”, informou a Wow.

A redução do volume de vendas, a elevação de custos causada por aumento de dólar e quebra de safras de frutas afetaram a geração de caixa da companhia. Esse cenário, segundo a empresa, foi agravado pelo aumento da taxa de juros.

O pedido de recuperação judicial feito pela Wow contempla a renegociação de uma dívida de R$ 392,3 milhões.

Fonte: Valor Econômico

Conteúdo relacionado