Single Post

Home / Single Post

Americanas demitiu 1,4 mil na última semana e fecha loja no MS

Americanas afirmou em relatório sobre sua recuperação judicial que demitiu 1.404 funcionários na semana entre os dias 17 e 24 deste mês, e que fechou uma loja no Mato Grosso do Sul, segundo documento publicado na noite da véspera.

Com as demissões, o número de funcionários da empresa que apresentou no início deste ano um dos maiores pedidos de recuperação judicial da história do país caiu a 35.741, de acordo com o relatório semanal.

A loja fechada está em Campo Grande (MS) e com o encerramento a base de pontos físicos de venda da empresa caiu a 1.825 no país.

O movimento vem em meio a um impasse com os credores após a companhia apresentar seu plano de recuperação judicial.

“Foram apresentadas, por diversos credores, tanto impugnações aos créditos apontados na relação de credores da AJ [Ação Judicial Conjunta] quanto objeções ao PRJ [Plano de Recuperação Judicial]”, informou a empresa em comunicado enviado ao mercado na última quarta-feira (26).

Dessa forma, disse a empresa, será necessário fazer a convocação da Assembleia Geral de Credores (AGC) para deliberar sobre o plano de recuperação judicial apresentado.

O Grupo Americanas ainda afirmou que as impugnações de crédito são distribuídas como incidentes à recuperação judicial e “tramitam de forma independente, de modo a não impactar o andamento do processo principal”.

Fonte: G1

Search

How can we help you?

Get in touch with us or find our office near you
CATEGORIES
SOCIAL SHARE
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Reddit
Telegram

Related Post