Single Post

Home / Single Post

ACIONISTAS RATIFICAM PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA BARDELLA

Por Rita Azevedo

Os acionistas da Bardella, fabricante de equipamentos para setores industriais, ratificaram na segunda-feira o pedido de recuperação judicial da companhia, anunciado em 26 de julho.

Em assembleia geral extraordinária (AGE), os acionistas também autorizaram a administração da empresa a tomar providências e praticar os atos necessários para a efetivação do pedido de recuperação.

Nos dois itens votados, houve abstenção dos acionistas Norte Energia Fundo de Investimento em Participações, Sandra Bardella de Revoredo Macedo Soares e José Rubens de Macedo Soares Sobrinho, segundo a ata da reunião divulgada nesta terça-feira.

Com 108 anos de história e quatro empresas controladas, além de uma parceria com a GE Energias Renováveis, a companhia disse, na época do anúncio do pedido de recuperação judicial, que tomou a decisão após ser alvo de diversos pedidos de falência, decisões judiciais de penhora de faturamento e execução de garantias em contratos financeiros.

Fora isso, apontou a empresa, o mercado de bens de capital não apresentou sinais de recuperação, colocando “em risco a continuidade de suas operações e de suas controladas”.

Atualmente, o pedido encontra-se em trâmite na 9ª Vara Cível da Comarca de Guarulhos do Estado de São Paulo, segundo a Bardella.

Fonte: Valor Econômico

Search

How can we help you?

Get in touch with us or find our office near you
CATEGORIES
SOCIAL SHARE
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Reddit
Telegram

Related Post