Por Rita Azevedo
Os acionistas da Bardella, fabricante de equipamentos para setores industriais, ratificaram na segunda-feira o pedido de recuperação judicial da companhia, anunciado em 26 de julho.
Em assembleia geral extraordinária (AGE), os acionistas também autorizaram a administração da empresa a tomar providências e praticar os atos necessários para a efetivação do pedido de recuperação.
Nos dois itens votados, houve abstenção dos acionistas Norte Energia Fundo de Investimento em Participações, Sandra Bardella de Revoredo Macedo Soares e José Rubens de Macedo Soares Sobrinho, segundo a ata da reunião divulgada nesta terça-feira.
Com 108 anos de história e quatro empresas controladas, além de uma parceria com a GE Energias Renováveis, a companhia disse, na época do anúncio do pedido de recuperação judicial, que tomou a decisão após ser alvo de diversos pedidos de falência, decisões judiciais de penhora de faturamento e execução de garantias em contratos financeiros.
Fora isso, apontou a empresa, o mercado de bens de capital não apresentou sinais de recuperação, colocando “em risco a continuidade de suas operações e de suas controladas”.
Atualmente, o pedido encontra-se em trâmite na 9ª Vara Cível da Comarca de Guarulhos do Estado de São Paulo, segundo a Bardella.
Fonte: Valor Econômico