Por Marcelle Gutierrez | Valor
A Tecnosolo Engenharia protocolou petição na 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro para aprovar o novo plano de recuperação judicial.
Conforme comunicado divulgado na noite de sexta-feira (8), o documento contém a demonstração do seu nível atual de atividade empresarial e da subsidiária.
A petição possui 22 laudos e 600 páginas de anexo e foi submetida pelo juiz ao administrador judicial e ao Ministério Público no dia 4 de junho.
Segundo a Tecnosolo, a petição foi solicitada pelo juiz da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro e tem como objetivo dar subsídios para a aprovação do segundo aditivo do plano de recuperação judicial.
“A Tecnosolo não tem dúvidas de que as informações serão confirmadas pelo administrador judicial que mantém um rígido acompanhamento das atividades da empresa”, avaliou a companhia, no documento divulgado ao mercado na sexta-feira.
O novo plano de recuperação judicial da Tecnosolo foi aprovado pela maioria dos credores em assembleia no dia 9 de abril. Segundo informado pela companhia no dia 16 de fevereiro, a principal diferença no segundo aditivo ao plano é participação da SharkEnterprises como investidora na empresa.
O investimento da SharkEnterprises na companhia se dará por meio da transferência para o patrimônio de sua subsidiária Tecnosolo Serviços de Engenharia de quatro imóveis avaliados, em conjunto, em cerca de R$ 104 milhões.
Segundo a Tecnosolo, esse investimento representa um auxílio fundamental para o prosseguimento do plano de recuperação judicial da companhia, pois confere à sua subsidiária lastro patrimonial relevante para que esta participe ativamente do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal.