Por Tatiane Bortolozi | Valor
SÃO PAULO – A Oi reiterou que a negociação de dívidas sob o processo de recuperação judicial não tem interferido no cotidiano das operações. “Não há indício de clientes mudando da Oi por causa da situação que atravessa a empresa”, disse Mauricio Vergani, diretor de estratégia e transformação digital do negócio.
Segundo Vergani, a operadora fez um “corpo a corpo muito grande” e continua conversando com clientes e fornecedores sobre a capacidade de manutenção dos suas atividades.
O executivo ressaltou a melhora do desempenho nos últimos anos em termos de disponibilidade de rede e o crescimento do negócio de dados fixos.
Novo serviço
A Oi lançou nesta segunda-feira um serviço de monitoramento para casas e pequenas empresas e comércios, baseada no conceito de internet das coisas. A empresa participa da Futurecom, evento do setor de telecomunicações que ocorre de 17 a 20 de outubro em São Paulo.
A plataforma de monitoramento, chamada Oi Smart, dispõe de câmeras, alarmes, sensores de movimento e biometria que funcionam de forma integrada. O usuário controla tudo por um aplicativo disponível em versões desktop, iOS e Android. A comercialização começa hoje no Rio de Janeiro e se estende a todo o Brasil em janeiro de 2017.
A Oi identificou nichos de famílias com potencial para adquirir o serviço de monitoramento, como pais com filhos pequenos, idosos e até donos de animais domésticos. Além disso, o produto também será oferecido a comércio e pequenas empresas.
A consultoria Ovum estima o mercado potencial do segmento de ambientes inteligentes no Brasil em US$ 400 milhões em 2016, chegando a US$ 1,4 bilhão em 2020.
Fonte: Valor Econômico