Single Post

Home / Single Post

BERTIN: JUSTIÇA ACEITA PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DO GRUPO HEBER

Por Victória Mantoan

SÃO PAULO – A Justiça aceitou na tarde desta quinta-feira o pedido de recuperação judicial do grupo Heber, controlado pela família Bertin. A decisão pelo deferimento feita dada pelo juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, defende que as empresas preenchem os requisitos legais para entrar com pedido.

Agora, as empresas, que incluem a construtora Contern, a concessionária dos trechos Sul e Leste do Rodoanel de São Paulo, a SPMar e a empresa de saneamento Águas de Itu, têm 60 dias para apresentar o plano a ser apreciado pelos credores.

Com isso, o grupo consegue renegociar com proteção da Justiça quase R$ 8 bilhões em dívidas, predominantemente financeiras.

A Caixa Econômcia Federal (CEF), maior credor, com R$ 2,5 bilhões, havia entrado com pedido de indeferimento do processamento do pedido da SPMar e a suspensão da apreciação do pedido até que a empresa obtivesse sua autorização e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), nos termos do contrato de alienação fiduciária de ações da empresa, dadas em garantias aos financiamentos cedidos pelo banco.

O juiz considerou, porém, a cláusula nula e permitiu que a empresa fosse adiante com a recuperação judicial.

Na decisão, o consórdio BDOPro, que havia sido nomeado para fazer a avaliação prévia da situação das companhias, ficou como administrador judicial.

Fonte: Valor Econômico
Search

How can we help you?

Get in touch with us or find our office near you
CATEGORIES
SOCIAL SHARE
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Reddit
Telegram

Related Post