Por: Rita Azevedo
A Oi, em recuperação judicial, informou nesta quintafeira o adiamento da assembleia geral de acionistas para o dia 17 de setembro, às 11h. A reunião foi originalmente convocada para o dia 3 de setembro.
A mudança ocorreu devido ao ajuste na ordem dos itens da pauta da assembleia e a inclusão de um ponto para esclarecer que os acionistas poderão eleger o presidente do conselho de administração, dentre os candidatos integrantes da chapa consensual indicada para o novo colegiado, diz o comunicado.
Entre os assuntos que serão tratados na assembleia está a reforma do estatuto social, que inclui o ajuste das regras relativas à alienação de controle, cancelamento de registro de companhia aberta e saída dos segmentos especiais de listagem da B3.
Também serão submetidos à análise dos investidores a mudança do limite de capital autorizado e a proposta para incluir um novo artigo no capítulo de “disposições finais” e “transitórias do estatuto social”, adaptando o estatuto social ao plano de recuperação judicial e à composição do conselho de administração.
A empresa informou que as instruções de voto recebidas até o momento serão desconsideradas e que os acionistas deverão enviá-las novamente.
Fonte: Valor Econômico.